Visitas: 14896
Usuários Online: 1

Na manhã desta quinta-feira,dia 28 de agosto, Canhotinho celebrou um importante avanço na área social com a inauguração de mais uma Cozinha Comunitária, a terceira do município. A nova unidade, localizada na sede, leva o nome de Maria de Bateria, uma figura muito querida na cidade, lembrada por seu talento como cozinheira e por sua generosidade. A homenagem emocionou familiares e amigos, que estiveram presentes no evento.
As outras duas cozinhas comunitárias foram inauguradas no ano passado nos distritos de Tupi e Paquevira, ampliando o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade. Com a nova unidade, o município reforça o compromisso com a segurança alimentar e nutricional.
A cerimônia contou com a presença da prefeita Sandra Paes, do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Álvaro Porto, da gerente estadual em Segurança Alimentar e Nutricional Marília Torres, vereadores, secretários municipais, familiares da homenageada e do cerimonialista Alexandre Santos, que conduziu o evento testemunhando a emoção dos presentes.
A Cozinha Comunitária Maria de Bateria terá capacidade para servir mais de 200 refeições diárias a comunidades carentes, contando com uma estrutura moderna, cozinha completa e até catraca com controle facial para garantir organização e segurança no atendimento.
Foram investidos cerca de R$ 150 mil para a reforma do prédio e equipagem do espaço, que passa a ser uma verdadeira “cozinha do povo” em Canhotinho.
“É um momento de emoção e de gratidão. Estamos garantindo comida de qualidade na mesa de quem mais precisa, e homenageando uma mulher que deixou um legado de carinho e sabor na nossa cidade”, destacou a prefeita Sandra Paes.
A nova unidade é mais um passo importante para fortalecer a assistência social no município e levar dignidade e esperança para centenas de famílias.